quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Inteligencia como fenomeno espiritual:

A inteligencia, como já podemos observar, não é um fenômeno cerebral, como se pensava anteriormente: é, na verdade, um fenômeno espiritual. Isso se confirma quando analisamos o comportamento de seres que não possuem cérebro, como por exemplo: os poríferos, os equinodermos e os vegetais.

Os vegetais, por exemplo, embora não possuam cérebro, possuem características tão eficazes e eficientes quantos os seres que possuem cérebro. Eles crescem, desenvolvem defesas, métodos de reprodução e sintetizam as substancias orgânicas que necessitam.

Há também pequenos seres abissais, que vivem nas profundezas dos oceanos, que desenvolvem estratégias fantásticas de defesa e sobrevivência, como por exemplo: "radares" para detectar a aproximação de outros seres; há até espécies que são capazes de se tornar luminosas, emanando substancias reluzentes que clareiam os locais por onde passam. Há ainda outras que desenvolvem uma capacidade impressionante de se camuflar, mudando de cor e de forma!

Estes são apenas alguns exemplos de seres que não possuem cérebro, e mesmo assim, são capazes de desenvolver caracteristicas e haptidões inteligentes e eficazes de sobrevivencia.
.
A evolução é um fenomeno inteligente, sempre baseado na adequação, desenvolvimento de novas caracteristicas físicas e de comportamento, visando o aperfeiçoamento e daptação ao meio em que o ser esta inserido.
A evolução existe nos seres vivos, desde o seu surgimento, na forma mais primitiva, sem participação consciente destes seres, sem cérebro ou qualquer orgão físico que pudesse servir como provedor de inteligencia ou de consciencia. Logo, fica a pergunta: de onde se originou a inteligencia provedora da evolução primitiva das primeiras formas de vida?
.
Se estas formas unicelulares de vida não tivessem evoluido, a vida no planeta não teria ploriferado, nem existiriamos hoje.
.
"A evolução é determinística, ordenada e não ao sabor do acaso" - Dawkins
.
Com base em tais observações, conclui-se que a inteligencia não é um fenômeno cerebral e nem individual, mas sim ESPIRITUAL, e está presente em todas as criaturas.
Já é possível nos dias atuais afirmar, com bases lógicas e científicas, a existência de uma INTELIGÊNCIA SUPERIOR.


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário