quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Relatividade da Percepção:

O interessante é observar que a nossa observação do mundo é relativa ao plano em que nos encontramos. No nosso plano vemos e sentimos as coisas de uma determinada forma, quando olhamos através de um microscópio, por exemplo, vemos tudo diferente, o mundo é o mesmo, mas é percebido de formas diferentes!

Nós vemos e sentimos as coisas através de nossos sentidos, mas os nossos sentidos são comandados pelo nosso cérebro, logo, o nosso cérebro comanda o que vemos, ouvimos, tocamos, etc... É o cérebro que conduz a nossa percepção!

A nossa programação cerebral é em parte de origem genética, todos nós trazemos uma memória ancestral, com informações acumuladas por nossa espécie durante todos este s milhares de anos e está registrada em nosso código genético (genoma), outra parte, é a adquirida durante nossa vida, logo os nossa formação física e psíquica são resultantes da combinação destes dois tipos de memória.

Partindo deste princípio, vemos que somos comandados por uma inteligencia indivídual cognitiva, e também por uma inteligencia coletiva, fruto do registro e acumulação de informações das experiências vividas por nossa espécie, bem como de todas as espécies viviventes no planeta! Devemos lembrar que todos os seres vivos se originaram de uma mesmo ser, e que as espécies foram se formando e evoluindo com a passagem de milhares de anos... Todas esta informação vai sendo acumulada a milhares de anos na vida do planeta terra. Logo, é essa inteligencia coletiva formada pela memória da vida na Terra, que conduz a continuação e evolução de nosso planeta
.
.
"Podemos pensar a alma imaterial através de categorias da realidade quântica como superposição de estados, dualidade onda particula, ausência de localidade, conexão não local, causalidade descendente e movimento descontinuo. Se existe processamento quântico em nosso pensamento." (Eccles, Popper, Penrose, Hammerof)
.

Limites da consciencia individual:

Temos consciencia, vontade e agimos de forma voluntária. Mas até que ponto?
.
Quando dormimos, todos os nossos orgãos internos continuam funcionando normalmente: nosso coração continua batendo, nosso figado, intestino, pâncreas, rins, etc. Tudo continua funcionando. Enquanto isso, dormimos tranquilos, na certeza de que nosso corpo continuará funcionado normalmente apesar de nosso estado de inconsciencia, que chamamos de sono.
.
Quem está no controle de nosso corpo enquanto dormimos?
.
Concluimos que nossa mente funciona indepedente de nossa consciencia! Ela controla tudo, de forma perfeita e ordenada, está programada para funcionar, inependente de nosso comando e de nossa vontade consciente!
.
Em regiões onde o inverno é muito rigoroso, há algumas espécies e animais que costumam hibernar. Estes animais adormecem e ficam numa especie de estado de coma natural, em que o animal fica sem consciencia e tem suas funções orgânicas reduzidas ao mínimo, isso permanece durante meses!
.
O animal hibernando, não se alimenta, quase não respira, tem as batidas cardiacas reduzidas, e todos os orgãos vitais fincionam ao mínimo. Este animal não morre, ele permanece vivo durante sua necessária hibernação para sobreviver ao gelo e a falta de alimentos decorrente do inerno.
.
Todo esse processo é controlado pela mente do animal, sem que ele tenha uma ação ou desejo conciente! Ele está mentalmente programado para agir de tal forma, sempre na mesma época do ano!
.
Nosso corpo, em sua maior parte é controlado por nossa mente, sem qualquer participação de nossa vontade ou controle consciente. Somos produtos da inteligencia que existe em nós, mas não temos comando consciente sobre ela.
.
O mesmo acontece no restante do universo, existe uma inteligencia programada que controla o funcionamento de todas as coisas e que mantem o planeta e o universo em perfeito equilíbrio.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário